[firebase-br] Off-Topic ( NTFS )

Otto ottofuch em terra.com.br
Ter Out 11 16:40:13 -03 2005

Eu tenho impressão que você está confundindo com o número de série do
próprio HD, atribuido pelo respectivo fabricante.
Não encontrei nada no Microsoft Windows 2000 Professional Resource Kit no
item Master File Table and Metadata que começa assim:
"Quando um volume é formatado com NTFS, um MFT e outros pedaços de metadados
são criados. Em NTFS, metadados são os arquivos usados para implementar a
estrutura do sistema de arquivos..." (tradução livre)
Começa com "Quando um volume é formatado" e não "Quando um disco rígido é
formatado".
Pelo que sei, o Windows XP usa o número serial dos HD, juntamente com dados
de outros componentes, para controlar a ativação desse sistema operacional.
[]'s
Otto
----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 11, 2005 3:09 PM
Subject: [firebase-br] Off-Topic ( NTFS )

Quando um disco é formatado em NTFS ( XP/NT/2000) é gerado um número para o
volume ?
Pergunto pois tenho um aplicativo que lê esse número para efeito de controle
de saber em que máquinas está instalado ( sei que com o gost não adianta ) e
que esta erro ao ser instalado em maquinas com NTFS.

Obrigado a quem puder dar um help.

Antonio Carlos