[firebase-br] Undefined service gds_db/tcp - Erro no Windows XP -Solução

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Ter Out 11 15:51:55 -03 2005

Ufa!!!!!!.......  Show de bola... tá aí a solução. Funciona blz.

Erro no Windows XP - "Undefined service gds_db/tcp" (Portuguese)
Várias pessoas tem me reportado o erro "Undefined service gds_db/tcp" ao
tentar conectar a um Servidor InterBase em Windows XP, este problema ocorre
após a aplicação de algum service pack.

Uma simples alteração no register resolve este problema, após o service pack
ser aplicado a chave
\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath
é alterado você deve voltar os valores anteriores.

Execute o regedit e siga os procedimento abaixos:

1 - Localize a chave acima citada
2 - Renomeie o item DataBasePath
3 - Crie uma outra chave com o mesmo nome (DataBasePath) selecionando o tipo
"Expandable String Value" (REG_EXPAND_SZ)
4 - Copie o valor da chave anterior, provavelmente será
"%SystemRoot%\System32\drivers\etc"
5 - Reinicie o computador

Copiei do blog do Andreano Lanusse

"Otto" <ottofuch em terra.com.br> escreveu na
mensagem news:00a401c5ce8a$d68fe390$6301a8c0 em dajanela...
Temos muitas vezes criticado o colega Andreano Lanusse, mas creio que agora
devemos elogia-lo, tendo ajudado a um colega resolver um problema.
[]'s
Otto