[firebase-br] Interbase x Windows XP SP 2 (cc: Paulo Sérgio Dais)

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Ter Out 11 15:50:56 -03 2005

Ufa!!!!!!.......  Show de bola... tá aí a solução. Funciona blz.

Erro no Windows XP - "Undefined service gds_db/tcp" (Portuguese)
Várias pessoas tem me reportado o erro "Undefined service gds_db/tcp" ao
tentar conectar a um Servidor InterBase em Windows XP, este problema ocorre
após a aplicação de algum service pack.

Uma simples alteração no register resolve este problema, após o service pack
ser aplicado a chave
\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath
é alterado você deve voltar os valores anteriores.

Execute o regedit e siga os procedimento abaixos:

1 - Localize a chave acima citada
2 - Renomeie o item DataBasePath
3 - Crie uma outra chave com o mesmo nome (DataBasePath) selecionando o tipo
"Expandable String Value" (REG_EXPAND_SZ)
4 - Copie o valor da chave anterior, provavelmente será
"%SystemRoot%\System32\drivers\etc"
5 - Reinicie o computador

Copiei do blog do Andreano Lanusse

"Jonas Nunes Mallet" <jonas_prisma em hotmail.com>
escreveu na mensagem news:BAY21-F12963233DF183F5A15B98CFD790 em phx.gbl...