[firebase-br] Re: UDF ou Store Procedure

"Fábio P. Santos" fpsgyn em yahoo.com.br
Ter Out 11 13:52:35 -03 2005

Sem querer gerar polêmica,,, mas vi alguns dizendo sobre escolher entre
utilizar store procedures selecionáveis ao invés de UDF's,,, acho , que
no meu caso as duas têm seu lugar, eu utlizo várias UDF's e várias store
procedure, o problema está que as UDF's têm de ser bem escritas senão
pode até derrubar o servidor, mas se tiver redondinha não dá nenhum tipo
de problema, já ouvi gente dizer que o pessoal do Firebird não iria dar
mais suporte as UDF's no Firebird, eu pelo menos nunca ouvi ou li nada
sobre isto, principalmente por que, se você for pensar bem, como a
maioria das UDF's é escrita em C, Delphi, Pascal, algumas rotinas que
não são implementadas pelo banco podem ser escritas através das UDF's
tornando assim o resultado final do seu banco com muito mais recursos....

Eu utilizo e recomendo, tanto as UDF's quanto as Store procedures
Selecionáveis...

se estiver enganado, por favor me ajudem....