[firebase-br] Criar Trigger para alterar outras tabelas

Ricardo ricknetbr em yahoo.com.br
Ter Out 11 11:36:12 -03 2005

Estou fazendo um programa de digitacao de pedidos, onde calcula a comissao
de vendedores.

Para gravar as notas digitadas, tenho 2 tabelas, Pedido e ItensPedido que
tem em comum um campo ID (que é o numero do pedido digitado).

A tabela Pedido guarda o cabecalho da nota (numero do pedido, codigo do
cliente, vendedor, data, etc).
A tabela ItensPedido guarda os itens digitados desta nota (numero do pedido,
codigo mercadoria, preco, comissao, etc).

Eu preciso fazer uma rotina que, ao gravar a tabela PEDIDO, esta tabela
calculasse em cada ITEMPEDIDO a comissao automaticamente.

Eu gostaria de fazer uma trigger que disparasse ao gravar a tabela PEDIDO.
Como para cada PEDIDO ha varios ITENSPEDIDO, como eu faco para fazer um LOOP
dentro da trigger da tabela PEDIDO e alterar cada campo de outra tabela
(ITENSPEDIDO).

Qualquer ajuda ou critica me ajudaria muito.

Ricardo