[firebase-br] Interbase 6-erro desconhecido

Evandro Abreu evandro.abreu em gmail.com
Ter Out 11 11:42:47 -03 2005

Caros amigos da lista,

Tenho um sistema desenvolvido em Delphi 6 + Interbase 6 que funciona
normalmente há mais de 3 anos e sem problemas. Hoje, do nada me
deparei com o seguinte erro: "unable to complete network request to
host "10.14.1.2" failed to locate host machine undefined service gds_
db/tcp".

O erro é estranho porque localmente,no proprio servidor, consigo
acessar o sistema. Nenhuma configuração de rede foi alterada e na
lista de processos do servidor ta lá o ibserver.exe e o ibguard.exe
sendo executados normalmente.

Já não sei o que mais tenho que verificar se o serviço de banco de
dados aparentemente está funcionando normalmente.