[firebase-br] Transacao

tulio roversi tulioroversi em yahoo.com.br
Ter Out 11 11:19:44 -03 2005

bom dia pessoal,

estou com um problema e tenho crtza q vcs vaum me ajudar. eh o seguinte:

tenho um form q cadastra uma pessoa e seu endereco (sao tabelas diferentes) de uma vez. Primeiro dou um insert na endereco e depois um post normal na pessoa. soh q quando forco um erro na tabela de pessoa o registro de endereco cadastra normalmente. ja tentei startar a transacao antes de incluir o endereco para dar um rolback em tudo no controle de transacao no afterpost, mas naum funcionou. o q estah errado?

uso delphi e dbx com clientdataset, datasetprovider e sqlqry.

vlw.