[firebase-br] Interbase x Windows XP SP 2 (cc: Paulo Sérgio Dais)

Jonas Nunes Mallet jonas_prisma em hotmail.com
Seg Out 10 17:51:21 -03 2005

Boa tarde colegas,

Utilizo o Interbase 6.0, e estou tendo problemas de conexão das estações com
o servidor Windows XP - SP2, em alguns clientes.
Acredito eu que o motivo seja as últimas atualizações do Windows XP, pois
estes problemas vem ocorrendo a partir de mais ou menos 15 dias atrás.

Os procedimentos parões já fiz todos:
- Liberação da porta 3050
- Desativar Firewall
- Verificar linha gds_db no arquivo services do Windows
- Colocar no arquivo hosts o IP do servidor
- A rede está normal e o servidor "pinga" sem problemas

A msg de erro é:

"Unable to complete network request to host "SERVIDOR".
Failed to locate host machine.
Undefined service gds_db/tcp."

A solução por enquanto é formatar, mas se alguém souber exatamente do
problema e outra solução
menos radical, agradeço.

PS:  Enviado com cópia para o Paulo pois ele teve o mesmo problema postado
em 15/09/2005 nesta lista.

Jonas