[firebase-br] FUNCAO LENGHT

Eduardo Resek eresek em yahoo.com.br
Sáb Out 8 07:01:46 -03 2005

Olá Angela,

On Friday, October 7, 2005, 3:14:38 PM, you wrote:

> Oi pessoal,

> alguem pode me dizer se o firebird tem a função length()???
> Estou precisando verificar em um campo varchar a qte de posições
> preenchidas, exemplo, tenho um
> campo que eh varchar(12), quero saber se as 12 poisições estão preenchidas.

> Desde  já agradeço.

Olá Angela, tudo bem?

Existe uma função (UDF) na biblioteca FreeUDFLib.dll, que (acho) que
já vem com o firebird - verifique no sub-dir UDF da instalação do
servidor - (se não for o caso, posso lhe enviar; me mande
um e-mail em pvt).

Declare-a assim no seu BD, por exemplo:

DECLARE EXTERNAL FUNCTION F_STRINGLENGTH
    CSTRING(254)
RETURNS INTEGER BY VALUE
ENTRY_POINT 'StringLength' MODULE_NAME 'FreeUDFLib.dll'

Uso:  SELECT campo FROM tabela WHERE F_STRINGLENGTH(campo)<>12

--
Abraços,
 Eduardo Resek            mailto: eresek at yahoo dot com dot br

PS: Nos conhecemos no 2º FDD e fiquei de te passar meu contato no
skype. Não o fiz por que perdi o seu e-mail. Se quiser ainda, me mande
mensagem em pvt.