[firebase-br] dbgrid ... Roger 05/10/05

Allsoft Informatica allsoft.inf em gmail.com
Qui Out 6 09:38:55 -03 2005

Roger,

Vou tentar explicar. A cláusula Union All serve para juntar um ou mais
arquivos de bancos diferentes.

Caso voce se utilize de BDE, onde Alias1,2 3 estão definidos no BDE :

Select * From Alias1\Nome_Arquivo Where Condicao1...
Union All
Select * From Alias2\Nome_Arquivo Where Condicao2...
Union All
Select * From Alias3\Nome_Arquivo Where Condicao3...

Caso voce se utilize de IBO, onde Alias1,2 3 será o caminho físico dos
bancos ( c:\Sistema\Dados\). Se estiver na rede faço a mesma coisa.

Vale lembrar que existe o problema de posicionamento das barras, nome do
servidor, ou seja uma série de formas de se conectar ao banco dependendo do
sistema operacional. O caminho utilizado deverá ser o mesmo que voce
conectou via BDE.

Para indicar o caminho do banco, me utilizo de um arquivo .INI, onde posso
parametrizar a informação da localização do banco sem haver necessidade de
altera-lo pelo executável.

Faça alguns testes inicialmente com Alias distintos no BDE, para ver se voce
consegue juntar os bancos.

Espero ter dado alguma luz amigo,

[]
Jorge