[firebase-br] Re: 100% CPU

Pha lista em pha.com.br
Qui Out 6 09:03:14 -03 2005

Este componente não tem esta propriedade, pois o TSQLDataSet e criado
internamente.

A maneira mais facil seria voce alterar na unit DBLocalS.pas o metodo create.

{ TSQLClientDataSet }

constructor TSQLClientDataSet.Create(AOwner: TComponent);
begin
  inherited Create(AOwner);
  FDataSet := TInternalSQLDataSet.Create(nil);
  FDataSet.Name := Self.Name + ProvDataSetName;
  Provider.DataSet := FDataSet;
  SqlDBType := typeDBX;
  FSQLConnection := nil;
  FLocalParams := TParams.Create;

  // Inclua esta linha
  FDataSet.NoMetadata := True;
end;

Depois save o arquivo no diretiro ..\Lib ou em algum outro que esteja no
Path.

Como voce está utilizando DBX, eu aconcelho você utilizar o Delphi 7.1 em
diante, pois no Delphi 6 o DBX tem muitos bugs.

No Delphi 7 não existe mais o componente TSQLClientDataSet, foi
subistituido pelo TSimpleDataSet, voce terá que instalar este componente
manualmente, ele os vem nos demos do Delphi.

Sempre que possivel utilize os componentes separadamente TSQLDataSe +
TDataSetProvider + TClientDataSet, fica mais facil fazer mudanças futuras.

Mais se voce conhecer um pouco de criação de componentes voce pode
contornar quase todos os problemas.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil