[firebase-br] Transações

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Qua Out 5 15:27:19 -03 2005

Pessoal,

  Analizando melhor o controle de Transação feito pelo
  Delphi/MDO verifquei o seguinte;

1) o Aplicativo sempre mantem uma transação aberta com o BD.
    assim que o TDataBase conecta com o BD uma Transação é aberta,
    mesmo sem ter executado nenhuma query.

    perguntas;
        Isso não causa um overhead muito grande no servidor ????? principalmente
        quando tiver varias conexões ao mesmo tempo.

        Tem como eu desligar esse recurso, para que eu controle a transação ?????

        Eu posso dar um Rollback nessa transação logo após a conexão???

2) Ao executar uma consulta simples, o "monitor" do MDO/IDB mostra que o FB
    faz varias outras consultas nas tabelas RDB$... e tbm faz  vários StartTransactions
    e Commits.

    perguntas;
        Se estiver no meio de uma transação e o FB executar esses commits, o resto
        dos dados da transação (os que eu estou manipulando) tbm serão comitados?????

        Os Commits que ele dá Internamente são "Retaining" ou "Hard"????

        É certo e executar um STT antes de cada query e depois um COMM/RBC???

[]'s
Augusto