[firebase-br] Re: 100% CPU

listas em warmboot.com.br listas em warmboot.com.br
Ter Out 4 17:34:01 -03 2005

Database header page information:
        Flags                   0
        Checksum                12345
        Generation              136964
        Page size               4096
        ODS version             10.1
        Oldest transaction      52
        Oldest active           96581
        Oldest snapshot         96103
        Next transaction        136956
        Bumped transaction      1
        Sequence number         0
        Next attachment ID      0
        Implementation ID       16
        Shadow count            0
        Page buffers            4096
        Next header page        0
        Database dialect        1
        Creation date           Oct 2, 2005 12:56:05

    Variable header data:
        Sweep interval:         0
        *END*

Veja o numero da sua transação mais antiga e ainda ativa: 96581

Veja o numero da sua proxima transação: 136956

Ou seja, tem alguma transação aí segurando o garbage collection,
provavelmente ativa há várias horas.

SO> Eu percebi uma coisa, é  quando está gravando um monte de coisas
SO> no banco, proncipalmente arquivos em  Lote.

Isso indica que seu controle transacional não está OK.

Além disso, inserções em massa devem ter commits em blocos de 500 ou 1000
registros. Acredito que vc esteja commitando de um em um.

Lembre-se tb de rodar o sweep periodicamente.

[]s

 Carlos (Membro do TeamFB - FireBase)
 WarmBoot Informatica - http://www.warmboot.com.br
 FireBase - http://www.FireBase.com.br