[firebase-br] Habilitar/Desabilitar IB_Action....

RAMJ SISTEMAS & CONSULTORIA jubrovolski em yahoo.com.br
Ter Out 4 16:03:37 -03 2005

Pessoal

Estou com a seguinte situação.

Utilizo IB_action... ( post, insert, etc ) para habilitar/desabilitar os
botões na hora de incluir/deletar, etc. Automaticamente os botões
assumem seus status ( enable=true ou false ).
Porém agora ao criar um usuário com acesso limitado ( sem opção de
exclusão ) o botão aparece habilitado. Eu gostaria que este botão
ficasse desabilitado conforme os direitos do usuário. Para isso terei
que mecher na unit de ActionList do IBO. Até ai tudo bem, pois já andei
fazendo algumas "melhorias" no código para atender as minhas
necessidades. Porém agora preciso saber se o componente IB_Query ou
IB_Datasource retorna alguma(s) propriedade(s) que demonstre se o
usuário tem autorização para insert, update, delete, select.

Será que consegui me expressar?
utilizo: Delphi 7 x IBO x Firebird.

Reuber