[firebase-br] Select com Blob

Nelson Sadala Tavares nsadala em yahoo.com.br
Ter Out 4 13:05:57 -03 2005

No dbgrid padrão do delphi até onde eu sei não da para
apresentar a informação blob da forma que você está
tentando, eu faço da seguinte maneira

No Evento OnEditButtonClick do Grid eu coloco o
seguinte código... Ele cria um form pra visualizar a
informação
   Frm  : TForm ;
   MM   : TDBMemo ;
begin
   // Cria janela para edição do Método em Blob
   If dbg_Fases.SelectedField =
dmInstrucaoTrabalho.cds_FaseInstTrabalhoFIT_METODO
Then
   Begin
      Frm := TForm.Create( Nil );
      Try
         Frm.Width  := 260 ;
         Frm.Height := 130 ;
         Frm.Top := Mouse.CursorPos.Y;
         Frm.Left:= Mouse.CursorPos.X - 100;
         Frm.BorderStyle := bsToolWindow ;
         Frm.Caption := 'Editando Método da Fase ' +
dmInstrucaoTrabalho.cds_FaseInstTrabalho.FieldByName('FIT_IdFase').asString
;
         MM := TDBMemo.Create( Nil );
         Try
            MM.Parent := Frm ;
            MM.Align := alClient;
            MM.DataSource :=
dmInstrucaoTrabalho.ds_FaseInstTrabalho;
            MM.DataField  := 'FIT_Metodo';
            Frm.ShowModal;
            If
dmInstrucaoTrabalho.cds_FaseInstTrabalho.State in
[dsEdit, dsInsert] Then
            Begin

dmInstrucaoTrabalho.cds_FaseInstTrabalho.Post;

dmInstrucaoTrabalho.cds_FaseInstTrabalho.Edit;
            End;
         Finally
            FreeAndNil( MM );
         End;
      Finally
         FreeAndNil( Frm );
      End;
   End;
End;

--- ".:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:."