[firebase-br] UPDATE com LENGTH

Jorge Henrique - Depto TI jorgehenrique em americamoveis.com
Ter Out 4 10:31:12 -03 2005

Tente usar UDF_LEN(X)...

Mas vc precisa ter as udfs instaladas no seu banco.

----- Original Message -----
From: "Luiz Henrique E. Ribeiro" <ribeiro em w7solucoes.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 04, 2005 10:05 AM
Subject: [firebase-br] UPDATE com LENGTH

Bom dia pessoal,

Aqui em Santa Catarina (pelo menos na região da Grande Florianópolis)  foi
adicionado o 4º dígito no radical dos telefones. Por exemplo, um telefone
que era 281-5858 agora passa a ser 3281-5858, portanto agregando o número 3
(três) na frente.

Como nosso banco de dados tem muitos clientes eu rodei um update que
funcionou perfeitamente no ORACLE:

"update tcliente set fone= substr(fone,1,2)||'3'||Trim(substr(fone,3,20))

WHERE ((fone like '48%' or fone like '49%')

and length (trim(fone))=9)"

Porém ao tentar executar no banco de dados FireBird (eu uso o EMS InterBase
Menager) acusa que o comando LENGTH não existe.

Uso o Firebird-1.5.2.4731 e Windows 2000 Server.

Alguém poderia me ajudar com algum comando similar?

Agradeço desde já.

[  ]'s

lher