[firebase-br] Socorro 100%

Fábio Santos fpsgyn em yahoo.com.br
Ter Out 4 09:34:32 -03 2005

Se posso dar uma pitada na conversa, mas na empresa em
que trabalho o nosso servidor Firebird é exclusivo, ou
seja ele roda sozinho numa máquina HT com linux, pra
poder ajudar a sintonizar trabalho na CDL de Goiânia,
ligada ao SPC Brasil em São Paulo, então dá pra
imaginar o volume de informações, pra ter uma idéia em
São Paulo roda uma máquina Sun com Oracle. Para não
dizer que nunca tive um problema sequer, uma vez tive
picos de 90% a 98% no servidor, mas foi só dar uma
sentada na frente do computador, analizar algumas
queries e store procedures, monitorar e acertar alguns
planos de otimização e pronto o problema foi
solucionado, então eu acho, posso até estar enganado,
mas o Firebird é muito bom, mas ele não faz milagres,
parafraseando um ditado popular: Cautela, olho nos
planos de otimização e caldo de galinha nunca fez mal
a ninguém...