[firebase-br] Como "inserir" um caracter Enter?

Seg Out 3 23:12:35 -03 2005

Bom, funciona mais ou menos...

O Otto, com alguma freqüência, nos lembra que cada plataforma (Leia-se
Sistema Operacional) trabalha com um, ou mais, códigos ASC para a quebra de
linha.

O código Hexa 0D0A para windows, 0A para o Linux, e 0D para o MAC. Sendo
assim, quebrar o SQL em mais do que uma linha, pode ser interpretado
errôneamente em outro SO. Se todos os terminais forem Windows, mas o
Servidor for linux, pode ter algum problema, por isto sugere-se gravar a
dobradinha, 0D0A, que funciona (com sobras - mas como são códigos abaixo de
32, são tratados como caracteres não imprimíveis) em qualquer lugar.

Mas, apenas para chover no molhado, deve-se utilizar uma UDF (ou uma tabela
de um campo com um registro apenas) para copiar ou gerar um 0D0A - Códigos
ASC 13 e 10 respectivamente).

Até a Próxima...

Eduardo Jedliczka
(Membro do TeamFB)