[firebase-br] Off - 2 tabelas num dbrid? - Desculpas...

Seg Out 3 22:41:35 -03 2005

Desculpe se lhe ofendi, ou ofendi qualquer outra pessoa na lista...

Quem acompanha a mesma a algum tempo, sabe que nunca ofendi alguém de forma
consiente, mas vez ou outra sou um pouco seco, ou em outras palavras, direto
demais. E ista já fez com que, vez ou outra, eu seja mal entendido e
"elogiado", mas nunca o fui com tanta veemência... acho que estou ficando
famoso...

Quanto à sua pergunta, preste atenção à um detalhe, você sinalizou como OFF,
isto quer dizer que não tem nada a ver com FireBird,  sendo assim, não podia
afirmar com toda a certeza que se tratava de um DBgrid, ou de algum novo
Sistema Operacional, ferramenta, comando, frescura, aplicativo ou
terminologia, que vez ou outra surge no mercado. E meia dúzia de nerds tem
noção. Principalmente que sua mensagem fazia 3 referencias à palavra errada,
sendo assim, digitar errado uma vez é completamente compreensível, mas seria
realmente um DbGrid ???

Por favor, não se ofenda, mas se você, e alguns daqueles que me "elogiaram",
atentasse às regras de participação da lista, perceberiam que lá tem algumas
dicas para falicitar à vida daqueles que: não tem nem bola de cristal, e nem
recebem salários, para responder suas dúvidas, e uma destas dicas é dizer:
Sistema Operacional, Ambiente ou Linguagem de programação, componente ou
biblioteca de acesso, versão do InterBase/ FireBird, e qualquer outra
informação que você considere relevante. Se tivesse dito: Windows XP, FB
1.5, Delphi 3 com Zeos 5.4, existe uma grande probabilidade de até quem
programa em DataFlex, ZIM, Eifell ou Fortran ter compreedido o que você
desejava.

Uma outra coisa que deve ser levando em conta, é que - PASMEM -  nem todos
as pessoas que participam da lista utilizam DELPHI. quem utilizar xHarbour
(com FireBird ou não), poderia querer dizer um DBEdit, onde os dados são
mostrados em linhas e colunas.

Agora quanto à alfafa, e demais elogios, eu agradeço o carinho recebido, e
que não vou levar em consideração nenhuma palavra a medida que eu continuar
participando desta lista. Posso ser chato, turrão, até pouco educado, mas
procuro, sempre que possível, exercitar minha humildade.

Mais uma vez desculpas, mas preste atenção no meu primeiro e-mail, será que
você leu o 2º e 3º parágrafo ??? Seria aquela a solução para o teu problema
???  Será que um Join ou SubSelect, (que você viu um exemplo e copiou
literalmente sem nem mesmo prestar atenção na sintaxe) não está beeeeeem
detalhadinho nos PDFs, e em vários artigos da FireBase ??? Aposto que sim,
mas não precisa responder.... não vou ler qualquer resposta sobre este
assunto, mas de resto, seja bem-vindo, você tem todo o direito do mundo de
errar, de escrever errado, de aprender, e de estar aqui, até mais do que eu,
pois esta lista existe para ajudar pessoas, e não para quem já "nasceu
sabendo".

Eduardo Jedliczka
(membro do TeamFB)
Apucarana - Pr