[firebase-br] Socorro 100%

Suporte Orel suporte em orel.com.br
Seg Out 3 12:18:43 -03 2005

Olá Edú,

Desculpe, deixei passar esta, foi mal.

Eu coloquei a Versão 1.5.3, mas vou seguir o seu conselho, hoje a noite vou
voltar para a 1.5.1

> - Sua base tem 4.5 GB, isto não é motivo para deixar o servidor lento.
> Mas, como está a qualidade dos seus índices, os plans das querys estão
> bons (utilizando PKs ou índices únicos, minimizando o uso de FKs, e evitar
> o uso do "NATURAL", ou seja, querys sem índices) ???

Para este pergunta a resposta é a seguinte: Em 70% do dia de trabalho, o
servidor fica normal, fica entre 2 - 30%, dando picos rapidos de 100% que ao
meu ver isso é normal. A querys são bem rapidas e sempre com indices.

> - Você tem 80 usuários concorrentes (ou seja simultâneos) ou no total, se
> for no total, quantos acessos simultâneos ???

RC: Simultâneos

> - Qual a maior utilização desta base: consultas e/ou relatórios,
> manutenção dos dados(cadastro, alteração, exclusão), ou há um equilíbrio
> entre estas duas opções ???

RC: Equilibrio, incluo cerca de 20.000 registro dia, consulto uns 50.000 e
movimento o mesmo registro em torno de 30.000.

> - Você tem muitas view ??? StoredProcedures ???

Rc: 8 view, e 1 SP

> Mas já vou adiantando, se realmente for 80 usuários concorrentes, com
> alimentação maciça, e emissão frequente de relatórios  pesados, o problema
> pode estar aqui... Sendo assim, pode-se adotar um, ou mais, servidores
> para realizar a emissão dos relatórios (se seu sistema puder tolerar o
> atrazo de algumas horas nas informações impressas) através de uma rotina
> automática de backup do servidor principal e restorne no servidor de
> impressão de tempo em tempo.

Rc: Bom hoje eu chequei a 98 user, mas eu acho que deve ter alguma coisa
pendurando, pois a empresa não tem isso de máquinas, tem umas 50 máquinas, e
só roda uma copia do sistema por máquina.

Como eu posso ter certeza que o user de fato está ativo ?