Fw: [firebase-br] Clausula PlanOnly

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Seg Out 3 10:21:53 -03 2005

Marcilio,

Não entendi seu resposta! ou vc tbm esta fazendo uma pergunta????

O Plan (Plano de execução) de uma query serve para o Desenvolvedor e não
para o Usuário.

Ele indica o "Plano de Execução" utilizado pelo SGDB para executar aquela
query.

Que indices ele utilizou, se utilizou. Que tipo de acesso foi feito nas
tabelas,
por chave primária, estrangeira, sequencial (sem indice)  e etc...

Com essas informações o desenvolvedor pode melhorar a performance de sua
query, criando novos indices ou incluindo/excluindo tabelas para melhorar a
performance (velocidade) da consulta.

o que perguntei é como posso chegar a essas informações no FB??
No ORACLE isso é feio atravéz de consulta em algumas tabelas
internas do ORACLE e é retornado em forma de CURSOR como se fosse
uma tabela com linhas explicando como foi executada a consulta pelo ORACLE.

Augusto