Re: [firebase-br] Para Pha: Dúvida agora com update e delte consequentes.

Pha-Listas lista em pha.com.br
Dom Out 2 14:43:26 -03 2005

O correto seria algo +- assim, não sei se esta correto mais o Rollback deve vir antes do
raise, pois depois dele nada e executado.

try
   mdoQuery.Post;
   mdoTransaction.CommitRetaining;
   Panel1.SetFocus;
except
   mdoTransaction.RollbackRetaining;
   Panel1.SetFocus;

   on E: EMDOClientError do
      begin
          if E.Message = 'Update Failed' then
              begin
                  MessageDlg('Registro Alterado/Excluido por outro Usuário !')
                    mdoQuery.Cancel;
                    mdoQuery.Refresh;
              end;
      end;
   else
       raise;
end;

No delete voce esta usando o mdoQuery.Delete ?

Se não funcionar tente fazer um refresh, e verifique se a transação está Read Commited

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil