Re: RES: [firebase-br] erro conexão!

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Qua Nov 30 17:02:47 -03 2005

Erro no Windows XP - "Undefined service gds_db/tcp" (Portuguese)
Várias pessoas tem me reportado o erro "Undefined service gds_db/tcp" ao
tentar conectar a um Servidor InterBase em Windows XP, este problema ocorre
após a aplicação de algum service pack.

Uma simples alteração no register resolve este problema, após o service pack
ser aplicado a chave
\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath
é alterado você deve voltar os valores anteriores.

Execute o regedit e siga os procedimento abaixos:

1 - Localize a chave acima citada
2 - Renomeie o item DataBasePath
3 - Crie uma outra chave com o mesmo nome (DataBasePath) selecionando o tipo
"Expandable String Value" (REG_EXPAND_SZ)
4 - Copie o valor da chave anterior, provavelmente será
"%SystemRoot%\System32\drivers\etc"
5 - Reinicie o computador

Blog do Andreano Lanusse

[]'s