[firebase-br] Derrubar usuários (Ajudem-me)

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Qua Nov 30 13:43:40 -03 2005

Senhores,

Eu criei uma rotina para cadastramento de usuários no banco de dados FB. Cada usuário do sistema possui um usuário de banco de dados associado. Esse me cliente solicitou que a cada usuário só pudesse entrar uma vez no programa. Essa crítica eu faço montando uma lista de usuários conectados (recurso existente na paleta MDO componente MDODATABASEINFO), se nessa lista aparecer o usuário em questão já conectado, o programa nega o acesso obrigando que o mesmo fechar a seção aberta liberando uma conexão. Só que isso está me dando um problema, as vezes alguns computadores perdem a conexão com o banco de dados durante o uso por causa de problemas de rede ou até mesmo por conta de um falha na rede elétrica, com isso o usuário permanece conectado.

Alguém conhece uma maneira de derrubar um usuário conectado?

Agradeço quem puder me ajudar.

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS