[firebase-br] Erro na criação de FK

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Ter Nov 29 15:57:24 -03 2005

Olá pessoal
 Estou tendo um problema quanto a criação de FK A mensagem de erro é a
seguinte:
usuccesful metadata update
object VENDA is in use.
Este problema ocorre somente dentro do aplicativo. O comando via IBExpert ou
IBOConsole funciona sem problemas.
Não existe ninguem utilizando a tabela, uma vez que a mesma é criada numa
rotina anterior.
Quando eu utilizava o Firebird 1.0.3 (já faz tempo), nunca ocorreu este
erro.
Utilizo Delphi+DBExpress+Firebird-1.5.2.4731.
Segue abaixo a rotina de criação da FK.

alter table VENDA_IT add constraint FK_VENDA_IT foreign key (ID_VENDA)
references VENDA(ID_VENDA) on delete CASCADE on update CASCADE

[]'s

Jéter