[firebase-br] Decode no FIREBIRD 1.0

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Ter Nov 29 14:35:40 -03 2005

Olá Vanderlei...

Olha, eu no seu caso sabendo q no 1.5 tem oq eu to precisando....  não
pensaria duas vezes e
migraria de vez para o FB 1.5.3. :)
As mudanças não são drásticas, na verdade quando eu migrei do 1.0 para o 1.5
não tive problema algum (q eu me lembre, ou q valha a pena ser lembrado).

Agora se mesmo assim vc quiser continuar com o 1.0 acho q a solução será
apelar para UDFs.

[]´s
João Henrique

----- Original Message -----
From: "datamacro" <datamacro em terra.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 29, 2005 11:51 AM
Subject: Re:[firebase-br] Decode no FIREBIRD 1.0

Olá!

Parece que os comandos COALASCE e CASE que podem ser utilizados de modo
semelhante ao DECODE do Oracle só podem
ser utilizados a partir da versão 1.5.

Mas, de qualquer forma se alguém puder me ajudar a contornar uma situação
onde preciso converter determinados
valores retornados pela consulta, ainda a nível de banco, no Firebird 1.0
sem os recursos COALASCE e CASE,
fique a vontade.

Muito obrigado!
Vanderlei