[firebase-br] FireBird 1.5 vs IBO 4.2.Ie

Joel do Prado Junior joel em gerasoft.com.br
Ter Nov 29 14:11:48 -03 2005

Prezados colegas, boa tarde.

Hoje estou utilizando o Firebird 1.0  /  IBO 4.2.Ie / Delphi 6.

Acontece que a partir da competência 01/2006, os meus clientes estarão
obrigados a utilizar o SEFIP windows, o que irá gerar conflito com a
GDS32.DLL, visto que este sistema utiliza o Interbase 6.0.

Estou pensando em atualizar a versão do FB 1.0 para 1.5 com a
FBClient.Dll  para resolver este conflito com o Interbase.

Pergunta:
Alguém da lista está utlizando o Firebird 1.5 com a FBClient.Dll e  o
IBO versão 4.2.Ie ?
Já fizemos alguns testes, e pareceu que mudando a constante do IBO
IB_GDS32 : string = 'gds32.dll', para IB_GDS32 : string =
'fbclient.dll', está resolvido, no entando percebemos uns probleminhas
que nos parece ser do IBO.

Obrigado.