RES: [firebase-br] Fw: instabilidade do firebird 1.5 SS x conectiva 10

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Ter Nov 29 09:37:52 -03 2005

Caro Maycon,

Acredito que você esteja com um GRANDE PROBLEMA de consistência no seu banco
de dados que só se resolver com a geração de um banco "zerado" e a
importação dos dados da sua base corrompida....

Eu já passei por isso e resolvi da seguinte forma ( isso após tentar mil e
uma com gfix, gbak, etc...):

	. com o IBExpert você gera o DDL do banco ;
	. migra todos os dados do banco com scripts de comandos INSERT dos
registros do banco corrompido ;
	. com o Executive Script executa os scripts gerados (muita atenção
com a ordem das tabelas, de pai para filho) ;

Muita paciência e algumas horas de trampo você resolve o problema...

Boa Sorte !

Abraços.

Adelson R. Longo
(Analise/Desenvolvimento de Sistemas)