[firebase-br] Dúvida Busca Menor Valor

Luiz Carlos luiz em rolamentosradial.com.br
Seg Nov 28 16:32:27 -03 2005

Flavio Rubechini wrote:

>Tenho o seguinte problema para resolver, tenho uma tabela que contem o
>valor que cada empresa vende um produto, preciso achar o menor valor,
>isso seria fácil, porem preciso saber se ouve empate, ou seja se entre
>os valores que menores existem duas ou mais empresas com menores
>valores e quais são elas, tipo o nome e o valor, como fazer isso ?
>
>Ex. da Tabela:
>
>Nome_Empresa
>Cod_Produto
>Valor_unitario
>
>Uso o Delphi 7 e Firbird 1.5
>
>Obrigado.

select
   nome_empresa,
   sum(valor_unitario) as total
from
   tabela group by nome_empresa having sum(valor_unitario) in (min(sum(valor_unitario))

Espero que Ajude!

Luiz Carlos da Silva Soares
Analista de Sistemas

Importadora de Rolamentos Radial Ltda.
  	[11] 3346-3731
  	www.rolamentosradial.com.br <http://www.rolamentosradial.com.br/>
  	luiz em rolamentosradial.com.br <mailto:luiz em rolamentosradial.com.br>