[firebase-br] erro em While encadeado com IBX

Michel Sugimoto michelsugimoto em yahoo.com.br
Seg Nov 28 09:26:46 -03 2005

Galera, estou usando o IBX, e esta dando um erro muito sinistro...

É o seguinte, eu tenho uma hierarquia de 8 tabelas, e a caad tabela
percorro o nivel anterior, exemplo:

IBSel1.SQL.Add('Select...');
IBSel1.Open;
While not IBSel1.Eof do
begin

   IBSel2.SQL.Add('Select...');
   IBSel2.paramByName('ID_TB_1').asInteger := IBSel1.fieldbyname('ID_TB_1');
   IBSel2.Open;
   While not IBSel2.Eof do
   begin

     //	Percorre o nivel 3...

	//	Percorre o nivel 4... etc

   end;
end;

mas isso funciona ate o nivel 3... pq quando chega no nivel 4, o select
funciona (eu rodo o select no iboconsole) com o parametro do ID
corretamente, e retorna dados, mas na aplicacao, nao retorna nada...

Eu uso uma transacao para todas as 8 query, visto que nao tenho
insert/update/delete... mas sera que eh isso que esta causando problemas?

[]s, t+