[firebase-br] BLBO + DbGrid

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Seg Nov 28 08:54:07 -03 2005

Olá Anderson, faz o seguinte. No evento OnDrawColumnCell voloque a rotina
abaixo:
var
  R: TRect;
begin
  R := Rect; // declara uma variável local R : TRect
  Dec(R.Bottom, 2);
  if Column.Field = TABELABLOB then
  begin
    if not (gdSelected in State) then
      Browse.Canvas.FillRect(Rect);
    DrawText(DBGrid1.Canvas.Handle,
      pchar(TABELABLOB.AsString),
      length(TABELABLOB),
      R, DT_WORDBREAK);
  end;
end;
Aumente a largura da linha do DBGrid, para que as linhas do campo Blob sejam
exibidas na tela

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira