[firebase-br] Tecnologias de desenvolvimento

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sáb Nov 26 11:59:47 -03 2005

Se for Desenvolver um Sistema Off-Line prefira Delphi + Firebird

Se for para a Web estude o caso de DreanWeaver + PHP + Firebird

Se escolher PHP saiba que seu código será aberto :-) a não ser que crie
alguns CGIs em delphi e "amarre" em seu PHP.

Por isso estude bem o caso de fazer tudo que puder dentro do Firebird como
procedures e triggers e faça uso de UDFs, assim seu sistema fica livre de
front-end e poderá optar por Delphi, VB, PHP, ASP etc...

Pois o Delphi pra web, eu pelo menos não gostei pois é muito limitado.

Obs: Não conheço o Delphi2005 talvez ele esteja melhor para a Web (mas não
acredito que esteja, pois cada coisa deve ficar no seu lugar, senão a
Microsoft não teria feito o ASP e .Net e sim faria o VB para WEB) :-)

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN marcvan em ig.com.br