[firebase-br] Mensagem de erro desconhecida....!!!!

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Nov 25 19:44:17 -03 2005


O mal gerenciamenteo de memória do Win98, isso acontece quando ele vai fazer swap da memória física para o disco no swapfile, ele calcula mal o espaço de ambos e retorna o erro, no windows 2000, XP é diferente, eles herdam um sistema de memória virtual do NT que se baseou no VMS bem mais eficiente e diferente do Win9X.
   
  é aconselhável que se mude o sistema operacional, por que além deste erro o sistema de arquivos FAT32 do Win8X é mais propenso a falhas e menos tolerante a erros o que pode ser ruim para o seu banco (corrupção), tente sistemas operacionais com sistemas de arquivos melhores como as versões para servidores dos Windows2000,2003,XP-Professional. Ou então sistemas Unix Livres (Linux, FreeBSD), que saem mais baratos e economizam muito mais em recursos de hardware que os Windows. No Linux prefira sistemas de arquivos "ext3" e "ReiserFS" são jornalados e mais tolerantes a falhas no FreeBSD opte por UFS2 (Unix File System Versão 2).
   
  Marcelo Fortes.
   
  Marcelo Fortes. 

Edson <edson.vieira em atmasoftwares.com.br> escreveu:
  Boa tarde lista!



tenho um software de automação de supermercados, desenvolvido em delphi 6, firebird Firebird-1.5.3.4854-0_RC2-Win32, IBO



ultimamente em alguns clientes esta aparecendo a seguinte ( espaço insulficiente de armazenamento para processar este comando.) como o problema estava acontecendo em varias maquinas e com mais frenquencia no win98, pensei q poderia ser algum componente mal comportado, fiz a revisão de todo sistema e não encontrei nada de anormal com o sistema, sabendo que estações com o win2000 este problema nunca ocorreu.



Alguém sabe o que faz o sistema operacional retornar esta mensagem?



Ps. Geralmente aparece ou na conexão com o banco de dados ou no fechamento de um pedido de venda.



Obrigado.

______________________________________________
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
  


		
---------------------------------
 Lar doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista