Re: [firebase-br] Permissões Banco...

Qua Nov 23 12:02:15 -03 2005

Qual o usuário que ele está utilizando no IBExpert ??? Se for o SYSDBA
(administrador do Sistema, e consequentemente DONO de toda a base, incluindo
objetos e dados) esquece.

A solução para isto, é que ninguém utilize a senha do SYSDBA que deve ser
alterada e conhecida apenas por alguém competente e responsável (para manter
e alterar a estrutura do banco de dados), e TODO mundo utilizar senhas
próprias, e nunca deixar senhas cadastradas no IBexpert, IBConsole, etc...

Lembre-se, o arquivo físico da base deve estar tão seguro quanto um cofre de
banco, semelhantemente o usuário e senha devem estar tão seguros quanto o nº
da sua conta corrente e sua senha. Pense comigo, você deixa estes dados
bancários colados no seu monitor, ou num papel embaixo do teclado enquanto
você está viajando ????

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase