[firebase-br] Erro de FK

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Qua Nov 23 09:18:52 -03 2005

Vou me meter  nessa !

Não sei se entendi direito, mas vou tentar contribuir com 2 sugestões.

1)  Não sei se é bem isso :
Pelo que entendi vc quer mesmo que quando exista um relacionamento(uma
FK entre a tabela cliente e tipocartao) e este seja excluído na tabela
pai (tipocartao) a coluna CDTIPOCARTAO na tabela cliente seja atualizada
com  o valor NULL ?
Bem se for isso vc pode tentar criar a FK com a opcao ON DELETE SET NULL.

alter table cliente add constraint FK_CODTIPOCARTAO   foreign
key(cdtipocartao)  references TIPOCARTAO(cdtipocartao) on delete set null

2) Vc consegue tranquilamente setar NULL para o campo codtipocartao na
tabela cliente A NÃO SER QUE VOCÊ o tenha definido com NOT NULL ou então
se ele fizer parte da sua PK da sua tabela cliente.Que pela jeito não é
o seu caso
  O NULL não é valor então a FK não é validada nessa situação. Agora se
você colocar uma valor nela, ele obrigatoriamente vai ter que existir na
tabela pai.

Que erro você está recebendo que não está conseguindo executar essa ação ?

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação
 Universidade de Passo Fundo