[firebase-br] Erro de FK

tulio roversi tulioroversi em yahoo.com.br
Qua Nov 23 08:41:25 -03 2005

ola RedDevil e os demais,

  pode deixar q naum faço mais essas perguntas indiscretas. Quanto ao  erro vou explicar melhor pois o mesmo nao acontece no Oracle.
  Exemplo:

  tabela:  CLIENTE                                     TIPOCARTAO
  PK  CDCLIENTE                             PK  CDTIPOCARTAO
        NMCLIENTE                                   NMTIPOCARTAO
  FK   CDTIPOCARTAO NULL

  Se uma vez eu cadastro um cliente e informo um tipo de cartao para ele, naum posso mais apagar seu tipo de cartao (no registro da tabela cliente)? Tah claro?

  []´s, Tulio.

RedDevil <reddevil em reddevil.eti.br> escreveu:  ola Tulio,

Post By tulio roversi:
>   bom dia pessoal,
>  alguem sabe seh eh possivel fazer com q o firebird ignore o erro de FK  qndo apago o conteudo de um campo q eh do tipo null referente a FK em  um registro de uma tabela? Deu pra entender?
>   vlw.
>   Tulio.

esta ja eh a segunda vez que voce posta essa mesma pergunta...

eu acho que ninguem respondeu ainda devido ao que voce escreveu: "deu
para entender?"...

ninguem quer admitir que entendeu...
;o)

eu tambem nao entendi (ou entendi sem dar...;o), mas ate onde eu sei (o
que nao eh muita coisa...;o), nao existe uma maneira de fazer isso sem
excluir a FK...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects