[firebase-br] Traduzir Mensagens do Firebird

Qua Nov 23 01:46:29 -03 2005

Caro Chará...

Este assunto já foi discutido (e rediscutido) em vários lugares e idiomas.

Até na DelphiBR tem mensagens falando sobre a tradução das mensagens do
FB...

A conclusão que os "experts" chegaram é que os problemas desta operação são
muito maiores do que os benefícios.

Por exemplo, se você desenvolve um sistema para uma única empresa, você pode
traduzir as mensagens numa boa, mas e se amanhã ou depois a empresa comprar
um sistema de outro cara que traduziu diferente, ou faz um StringReplace das
mensagens em Inglês para a situação dele ??? Pronto!!! Pau!!!

A recomendação da Lista Internacional, enquanto não sai o FB 3.0 com um novo
sistema de mensagens (provavelmente com a opção de definir as mensagens para
cada banco de dados) é utilizar os Códigos de Erro forncecido pelo banco e
não alterar as mensagens.

Mas se assim desejar, posso fazer uma procura sobre possíveis  links que
tratam deste assunto.

[s]

Eduardo Jedliczka
skype: edujed