Re: [firebase-br] Conversão de String para Data

Jorge Henrique - Depto TI jorgehenrique em americamoveis.com
Ter Nov 22 11:12:57 -03 2005

Um exemplo bem simples:

Select Cast('11/01/2005' as Date) from rdb$databases

Só tome cuidado q qdo vc for converter string pra date, o mês vem primeiro.

[]´s
----- Original Message -----
From: "Mario Sergio" <mariossj em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 22, 2005 10:34 AM
Subject: [firebase-br] Conversão de String para Data

Olá amigos,

Sou novo com o Firebird e gostaria de saber como converter uma string
para data, pois tenho tenho uma aplicação web que passa uma data como
tipo "string" para ser gravado num campo do tipo "data" do BD. Se
alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

SDS,

--
Mario Junior

 acredita-se estar livre de perigo.