Re: [firebase-br] Forçar uso do indice

Qui Nov 17 16:09:23 -03 2005

Veja no FAQ do site!

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

ll> pelo amor de Deus, como eu faço pra sair desse clube FireBase-Br,
ll> se por acaso alguem souber favor me avisar pelo amor de Deus.
ll>
ll>   Luiz Carlos Lopes

ll> Luiz Carlos <luizdba em gmail.com> escreveu:
ll>   Boa Tarde lista!

ll> Gostaria de saber uma forma para forçar o uso dos indices, por exemplo
ll> tenho a seguinte consulta:

ll> SELECT
ll> p.prd_id,p.prd_descricao
ll> FROM
ll> PRODUTOS P
ll> INNER JOIN
ll> PRODUTOS P1 ON (((p1.prd_id = p.prd_sim) or (p.prd_id =
ll> p1.prd_sim))
ll> or
ll> ((p.prd_sim =
ll> p1.prd_sim) or (p1.prd_id = p.prd_id)))
ll> WHERE
ll> P1.PRD_DESCRICAO like 'CF 8%' order by P.PRD_DESCRICAO ;

ll> Quando executo a consulta ele me mostra que usou o seguinte plano de
ll> execução:

ll> Plan
ll> PLAN SORT (JOIN (P NATURAL,P1 INDEX (PRD_NOME)))

ll> Adapted Plan
ll> PLAN SORT (JOIN (P NATURAL,P1 INDEX (PRD_NOME)))

ll> Minha duvida é a seguinte :
ll> teria como ele usar o indice duas vezes por exemplo:

ll> Plan
ll> PLAN SORT (JOIN (P INDEX (PRD_NOME),P1 INDEX (PRD_NOME)))

ll> Adapted Plan
ll> PLAN SORT (JOIN (P INDEX (PRD_NOME),P1 INDEX (PRD_NOME)))

ll> se tiver como eu deveria proceder?

ll> Grato pela atenção!

ll> Luiz Carlos

ll> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
ll> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
ll> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
ll> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
ll>

ll>
ll>  Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis.
ll> Instale o discador agora!