[firebase-br] Backup

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qui Nov 17 15:56:20 -03 2005

Pessoal

Puxa ! Eu não tô surpreso com tanta sugestão porque eu acompanho a lista.
Conheço o comprometimento e o total apoio de todos. Mas não tem como
disfarçar a alegria e a felicidade de sentir na própria pele esse "amparo"
na hora da dúvida. Essa segurança de saber que se pode contar com alguém
para chegar a solução de nossos eventuais problemas é muito importante.

Eu agradeço a todos pelas orientações, pois através delas já consigo me
nortear.
Na verdade o meu medo é um medo comum:
São 4 máquinas, das quais 3 (semprom 2.400 HD 40 win XP 256 ram) e uma
Pentium 4 2.8 Hd de 180 Ghz win XP 512 ram, foi justamente onde coloquei o
servidor SGDB(não dedicado, pois nessa máquina também funciona o sistema).

Deve estar havendo algum conflito entre essa placa de captura e o leitor
digital e de vez em quando da uma congelada (raro mas acontece). Numa dessas
corrompe o banco e aí eu me ferro. (É claro que tenho um backup de no mínimo
a última meia hora ou menos).

Foi por isso que resolvi pensar numa proteção melhor e pedir a sugestão.
Depois de algumas respostas aqui da lista, já conversei com o cliente e ele
topou de cara em comparar uma CPU só para o SGDB. Eu penso que aí fazendo um
backup a cada hora só para garantia já estará bom, pois o risco de corromper
o banco deverá ser mínimo. O Banco é pequeno aprox. 10 Ghz e tá super
rápido, mesmo fazendo esse backups.

Eu acho que só para o SGDB com 256 ram e 80Ghz de HD tá loco de bom.

obrigadão

[]'s

Fernando