Fw: [firebase-br] Off Topic - Stored Procedure - correção

marcos_mentz em sinos.net marcos_mentz em sinos.net
Qui Nov 17 17:33:28 -03 2005

 use dessa  forma (correção):

CREATE PROCEDURE GERAR_CODIGO
RETURNS (VALOR INTEGER)
AS
begin
 /* Procedure Text */

 select gen_id(codigo, 0)  into :VALOR from RDB$database
 end

 OBS:
 select gen_id(codigo, 0) as Codigo from RDB$database
 desta forma retorna o código corrente

 select gen_id(codigo, 1) as Codigo from RDB$database
 desta forma retorna o próximo código

 Marcos
M & L Informática Ltda