[firebase-br] Off Topic - Stored Procedure

marcos_mentz em sinos.net marcos_mentz em sinos.net
Qui Nov 17 17:30:56 -03 2005

use dessa  forma:

CREATE PROCEDURE GERAR_CODIGO
 RETURNS (VALOR INTEGER)
AS
 begin
  /* Procedure Text */

  select gen_id(codigo, 0) as Codigo from RDB$database
end

OBS:
select gen_id(codigo, 0) as Codigo from RDB$database
desta forma retorna o código corrente

select gen_id(codigo, 1) as Codigo from RDB$database
desta forma retorna o próximo código

Marcos
M & L Informática Ltda