[firebase-br] Dúvida DBGrid

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Nov 17 09:49:13 -03 2005

Apesar de sua dúvida ser digna de uma lista de Delphi..
Vc pode verificar  isto através do evento OnMouseUp do proprio DBGrid..
ficaria algo assim:
procedure TPedidoForm.GridItemMouseUp(Sender: TObject;
  Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
var
coord: TGridCoord;
begin
  coord := GridItem.MouseCoord(x,y);
  if coord.Y < 0 then Exit;
  if GridItem.SelectedField.FieldName <> 'Foto' then
   exit;
  if DataRepres.PeditemPEDCOD.AsInteger = 0 then
   exit;
  FotoForm := TFotoForm.Create(Self);
  try
    FotoForm.ShowModal;