[firebase-br] Backup

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Nov 17 08:59:47 -03 2005

Não seria mais facil você utilizar o Gerenciador do Windows no servidor, (ou
o CRON do Linux) para fazer esse serviço ? Aproveitando e compactando os
arquivos de backups ?

Ai vc usa o mesmo  principio (na maq. cliente) para copiar os arquivos de
backup (já zipados) do servidor. Com isso o trafego da rede fica reduzido.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 16, 2005 11:50 AM
Subject: [firebase-br] Backup

Pessoal

Usando o MDO eu fiz um programinha que fica minimizado na barra de tarefas
do windows e pode ser configurado para efetuar backups a cada "X" tempo.
Instalei no cliente e programei para executar o backup a cada meia hora, só
que pela quantidade de dados (são só 4 máquinas) num momento de pique, se
chegar a dar algum problema, em meia hora se perdem muitos dados. Pergunta :

Tem algum problema em ficar fazendo backups em períodos mais curtos, ou bem
mais curtos ex.: de 5 em 5 minutos ou de 1 em  1 minuto etc...(talvez fosse
interessante replicar, só que eu não peguei bem esse negócio de replicação)

obrigado

[]'s

Fernando