[firebase-br] erro na conexao

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qua Nov 16 07:35:36 -03 2005

Olá Samuel

tente usar assim:
caminho=servidor:d:\fontes\pasta do cliente\dados\banco.fdb

Se vc tiver o IP do servidor a conexão será estabelecida um pouco mais
rápida
Eu uso um arquivo .INI para guardar as informações do meu banco...
tipo: Usuario, senha (criptografado é lógico), caminho, Charset, essas
coisas...

E sempre me coneceto desse jeito que te falei:
SERVIDOR:c:\pasta\banco.FDB

[]´s
João Henrique

----- Original Message -----
From: "samuel ferreira" <samuel.peres.ferreira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 14, 2005 8:37 PM
Subject: [firebase-br] erro na conexao

ola
 uso d7, com fb 1.5 e windows xp
 eu sempre usei o nome do banco e servidor dentro do executavel. so q toda
vez q ia para o meu usuario, tinha q mudar e gerar o exe novamente. bom,
alterei para pegar o .ini. fiz um .ini com bloco de notas, digitando o
caminho da seguinte forma
[database]
caminho=\\servidor\d:\pasta\dados\banco.fdb
 no meu micro, eu mude para
[database] caminho=\\servidor\d:\fontes\pasta do cliente\dados\banco.fdb
 tudo funcionou perfeitamente
 mas levei hoje para o meu cliente e da a seguinte mensagem:
"host servidor not found"
 se eu altero para utilizar nome fixo, dentro do programa, ai funciona.
  alguem ai pode me ajudar
  grato
 samuel