[firebase-br] Select com duplo JOIN

Freitas - Protews benefreitas em terra.com.br
Ter Nov 15 19:18:06 -03 2005

Boa noite, lista!

Estou tentando o seguinte comando:

SELECT
CL.CPF, CL.NOME, COUNT(R.CPF) REC, COUNT(D.CPF) DEV
FROM CLIENTES CL
LEFT JOIN CHEQEMITIDOS R ON (CL.CPF=R.CPF)
LEFT JOIN CHEQDEV D ON (CL.CPF=D.CPF)
WHERE CL.CPF=:XCPF
GROUP BY CL.CPF, CL.NOME

Onde tenho uma tabela de Clientes, outra de cheques recebidos de clientes e outra de cheques devolvidos pelos clientes.
Estou tentando mostrar num único SELECT quantos cheques recebidos e quantos devolvidos tenho de um determinado cliente.
Recebo como resultado totais REC e DEV iguais caso um deles não seja zero. Exemplo: Um cliente com 2 cheques recebidos e um devolvido aparece com dois recebidos e dois devolvidos. Outro cliente com 3 recebidos e nenhum devolvido aparece certo. O que pode haver de errado?
Estou usando Firebird 1.5 com Delphi 6. Estou fazendo os testes com o IbExpert.

Um grande abraço a todos.

Freitas