[firebase-br] Registros Comitados nao atualizados

Ricardo ricknetbr em yahoo.com.br
Dom Nov 13 21:52:27 -03 2005

Ola, lista....
Eu estou sentindo algumas dificuldades em usar o Firebird em relacao ao
Paradox que eu sempre usei.
Em minha aplicacao, eu tenho somente 1 componente Database responsavel pela
conexao ao banco de dados, junto com 1 Transaction.
Para cada modulo, eu tenho 1 componente Query  acompanhado por 1 componente
Transaction.
Quando eu gravo alguns registros, ou mesmo atualizo-os, eu sempre uso COMMIT
e abro novamente a Query no registro atualizado/inserido.
Acontece que, em alguns registros, quando acesso em outro terminal esses
registros nao foram atualizados.
O que eu preciso fazer, alem do Commit, para gravar realmente esses
registros, pois, parece que em alguns momentos isso nao acontece.
Eu tenho meu programa instalado em 5 terminais.

Estou pensado se nao é o fato de usar varios objetos Transactions (um para
cada query) e se nao deveria usar o unico Transaction que esta associado ao
componente de conexao com a base de dados.

Enfim, estou um pouco perdido.

Alguem poderia me dar uma luz, ou mesmo alguns textos (ja li todos do
Firebase) sobre comitar transacoes.

Obrigado