[firebase-br] por que isso? Fetching Query results

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Nov 11 11:07:44 -03 2005

ola Felipe,

Post By Felipe Sanches Pergher:
> Quando faço uma consulta nele, aparece uma tela dizendo o seguinte "
> Fetching Query Results Row# 0,1,2,3,4 essa parte da msg fica contando .
> e fica mais ou menos uns 50 a 60 segundos com essa mensagem na tela, e
> depois se conclui a pesquisa.
>[cut]

isso esta acontecendo porque deve tratar-se de uma consulta demorada, e
o IBObjects esta mostrando o progresso dessa consulta...

como voce tem o IBObjects instalado em sabor english, ele exibe essa
msg... mas se mudar o sabor das msgs de retorno do IBObjects para o
nosso portugues, ao inves dessa msg, vai ser exibido "Resultado do
Carregamento Linha# 0,1,2,3,4 (parecido...;o).

para voce fazer a traduçao das msgs do IBObjects para o portugues
brasileiro, se voce esta com a versao 4.5B do IBObjects (a versao
full... eu creio que com versao de avaliaçao nao funciona mais), proceda
da seguinte maneira:

1 - va para a pasta source da tua instalaçao do IBObjects (por padrao:
C:\Ibo4).

2 - copie a unit "IB_Constants-br.pas" para "IB_Constants.pas"

3 - use o delphi para editar a unit "IB_Constants.pas" e deixe as
informaçoes do "Version information" iguais a isso ae abaixo:

// Version information
IB_VERSION_MAJOR = '4';
IB_VERSION_MINOR = '5';
IB_VERSION_BUILD = 'B';
IB_VERSION_SUB_RELEASE = '';

4 - salve e feche a unit...

5 - acesse a pagina apontada por esse link ae abaixo e proceda como
consta nela para fazer a recompilaçao do IBObjects:

caso a tua versao do IBObjects seja inferior a versao 4.5B, acesse a
pagina apontada por esse link ae abaixo e veja na dica referente a
traduçao das msgs de retorno do IBObjects se a tua versao consta la, okeyz?

http://www.RedDevil.eti.br/ibob.htm

[]s
força sempre.
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects