[firebase-br] Erro Conexão ODBC

João Ricardo joaoricardo em gmail.com
Qui Nov 10 10:05:14 -03 2005

Caros colegas.

Estou usando o banco FireBird e acessando via ODBC.
Via ODBC pq estou usando a linguagem Clarion.
Estou tendo problemas no acesso via ODBC nas estações....
No servidor (Win2003 server) a conexão está ok, entretanto
não consigo acessar o servidor a partir das estações (Win 2000 pro)...
Instalei o Firebird-1.5.2.4731-Win32 Super-server no servidor e
estações.
No servidor o sistema roda perfeitamente, entretanto no cliente não
consigo acessar o banco via aplicação...
Fiz vários testes em outro ambiente (Win XP) e as estações
funcionam perfeitamente com o super-server instalado no
servidor e estações.
Ter instalado um server nas estações pode estar ocasionando este
erro?
Clientes com super-server pode ser o problema?
Obs: Instalei o super-server em uma das estações e conectei um
banco local via IbExpert e acessou perfeitamente.
A rede está funcionando perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.