[firebase-br] DUVIDA: Como as Triggers e SPs são processadas pelo SGBD?

Adriano adrianofnatal em yahoo.com.br
Qui Nov 10 09:14:13 -03 2005

Olá lista...

Estava estudando uma solução para um controle de estoque simples, entrada e saída e atualizar um atributo na tabela de "produtos" atravéz de triggers, mas daí me veio uma dúvida.....
Se duas ou mais transações executarem ao mesmo tempo a mesma trigger ou SP, como o SGBD define a ordem de execução?
Ele trata isso de forma serializável?? ou seja, uma logo depois da outra??
Se isso acontecer, posso ter problemas no cálculo do valor da quantidade do produto?

Obrigado desde já.

Adriano Natal